Vem aí novo projeto da Central 1926

A Central Music 1926, em parceria com o Studio Curva, lançará em breve projeto inovador de Live Sessions autorais com DJ’s no terraço do prédio, com vista icônica de São Paulo

PoroAberto
2 min readMar 23, 2024

A Central Music e o Studio Curva estão para lançar um projeto de live sessions autorais com DJ’s, aberta ao público e captado por diversas câmeras, incluindo drone e projeção de cortes ao vivo. A ideia foi posta em prática em uma sessão piloto na última segunda-feira com o duo Deekapz, produtores do interior de São Paulo que ganharam os palcos dos principais festivais do país e têm levado sua mistura eletrônica de house, tropical bass, trap e funk mundo a fora.

As sessions ocorrerão no terraço do prédio da Central 1926, na praça da bandeira, onde ficava o antigo Red Bull Station, com uma das vistas mais simbólicas da cidade de São Paulo: à margem da 23 de maio, de fundos para o Anhangabaú.

A proposta é arrojada e, apesar de termos diversos exemplos de canais que realizam produções nessa linha em outros países — Tiny Desk, Colors ou até mesmo o Boiler Room etc. — , no Brasil a ideia é pouco explorada, ainda que possamos citar a Na Manteiga Radio.

Com produção de Rico Manzano, sócio e responsável pelo Estúdio Central, o projeto deve estreiar com tudo em breve, apresentando os principais nomes da cena nacional e DJ’s de fora convidados. No último ano, o espaço recebeu inúmeros festivais e shows, incluindo a SIM São Paulo, Jazz is Dead Summit, o DJ haitiano-canadense Kaytranada e, mais recentemente, o novíssimo Verão Urbano, também produzido por Rico.

O prédio que abriga a Central foi tombado como patrimônio histórico na primeira década dos anos 2000. Construído pela Light em 1926, ele funcionou como subestação de energia até ser desativado em 2004. Hoje, o local é indissociável da história e da cena musical em São Paulo, acumulando encontros e histórias memoráveis de apresentações e espaço de criação.

--

--