PoroAberto
2 min readJun 10, 2024

Black Alien é um dos maiores e lotou mais um dia de Cine Joia - foram duas noites esgotadas, sexta e domingo (fora que ontem também teve o segundo dia de FBC no Tendal da Lapa, que também ficou lotado).

Os fãs do rapper fluminense são fieis e o acompanham de perto, o coro da plateia da primeira à última música atestou. Já se vão 5 anos do lançamento de "Abaixo de Zero: Hello Hell", último disco que Black Alien lançou e que teve mais de 15 milhões de plays em 4 meses. Além de ter sido eleito melhor disco do ano pelo Prêmio Multishow e pela APCA.

Esse ano também marca os 20 anos de "Babilônia by Gus Vol. 1: O ano do macaco", primeiro álbum solo e um melhores discos de rap do Brasil, produzido por ele e Basa.

O show foi relativamente curto, mas contemplou bem a obra. Black Alien, junto com Thiago Barromeu, preencheu o Cine Joia com os beats e rimas, a voz e a performance de Alien em perfeito estado. Sobrou espaço até para versão voz e violão para "Vai Baby", num momento ~poesia acústica~. 😂

Senti falta de maior diálogo do rapper, que se limitou a pouco papo, ao ressaltar como nada mudou no Brasil é Rio de Janeiro desde que compôs "Estilo do Gueto" - "A polícia sobe aqui pra matar, pra morrer / Pois quem mora por aqui não tem nada a perder".